Pink Floyd: 20 anos depois, um novo álbum?


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Ao contrário do que se pensava, quando a foto em baixo surgiu nas redes sociais, não é David Gilmour que vai lançar um novo álbum. O guitarrista juntou-se ao baterista Nick Mason para lançar mais um álbum dos Pink Floyd. Sim, não estamos a gozar. Os Pink Floyd vão mesmo lançar mais um álbum, 20 anos depois de Division Bell, o último disco editado da banda.

novoalbumpinkfloy_foto

A notícia foi avançada através do Twitter da mulher de Gilmour, Polly Samson, que apresenta este novo álbum, intitulado Endless River, como sendo uma homenagem ao falecido teclista Rick Wright.

Apesar do novo álbum estar agendado para o próximo Outono, não será composto por material completamente novo. Segundo Durga McBroom Hudson, vocalista de apoio de longa data da banda, que tem participado nas gravações de Endless River, as sessões de gravação para este novo longa duração começaram durante a produção de Division Bell.O álbum vai apresentar algumas composições de Rick Wright e, apesar de ser principalmente instrumental, vai contar com algumas vozes, sendo que Gilmour irá cantar em pelo menos uma das músicas.

A comunidade de fãs Floydianos está em alvoroço com esta notícia. Será que um novo álbum de Pink Floyd fará sentido, 20 anos depois da banda ter acabado? David Gilmour e Nick Mason acreditam que sim. E isso é suficiente.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.