Um cão é tudo aquilo de que precisas para completar a tua casa


Um pouco por todo o mundo, especialmente nas grandes cidades, há centenas de cães abandonados que esperam por alguém que os adopte. Singapura não é uma excepção a esta realidade e, como tal, em Maio deste ano, nasceu um projecto colectivo chamado Home for Hope para tentar mudar esta situação.

Duas instituições – a Save Our Street Dogs e a Animal Lovers League – fotografaram cães abandonados que esperavam em canis pela adopção e criaram cartazes em tamanho real dos mesmos. Posteriormente, colocaram-nos nas zonas de exposição das lojas IKEA, para que mostrar aos visitantes como ficariam muito mais completas as suas casas se tivessem lá um cão. Neste momento, só há uma loja IKEA do Arizona, nos Estados Unidos da América, que aderiu a esta ideia. (Bom seria se as nossas lojas IKEA também aderisse, não?)

Cada cartaz do cão tem uma etiqueta com um QR Code único que permite fazer de um visitante da loja sueca um possível adoptante. A partir do scan desse código, o potencial interessado encontra pormenores acerca do animal e também do projecto Home for Hope.