A música portuguesa passa férias na Figueira da Foz


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Realiza-se este ano, na Figueira da Foz, a segunda edição do Fusing Culture Experience. Entre 14 e 16 de Agosto, a música, a arte, a gastronomia e o desporto vão estar juntos num festival jovem e empreendedor por excelência.

Depois de em 2013 terem passado pelo festival nomes fortes da cena musical portuguesa, como PAUS, Orelha Negra, Linda Martini ou Throes + The Shine, e cerca de 20 mil pessoas, a edição deste ano conta com menos um dia do que a edição anterior, com um cartaz mais consistente e com um maior investimento em cada um dos dias. As várias bandas que completam o cartaz vão-se fazer ouvir nos dois palcos principais, o palco Fusing e o palco Experience, e ainda nos palcos Cooking Lounge Pingo Doce e Lounge Pleno, que receberão, cada um, uma banda por dia.

O cartaz conta com nomes já conhecidos do público e batidos por estas andanças, como é o caso de You Can’t Win, Charlie Brown, Primitive Reason e Capicua, que actuam dia 14, Peixe:Avião e Capitão Fausto, que actuam dia 15, ou The Legendary Tigerman, Dead Combo e os repetentes PAUS, no dia 16. O palco Experience receberá nomes como Noiserv, Salto, Octa Push, os post-rockers First Breath After Coma e When The Angels Breathe, Orlando Santos, Sensible Soccers, Sequin e ainda o vencedor do concurso Da Garagem Ao Palco. A edição deste ano contará ainda com a presença do americano Slow Magic, que descreve o projecto como “o som feito por um desconhecido amigo imaginário”, e com o brasileiro Cícero.

A música junta-se assim às restantes três áreas do festival para uma experiência cultural que se vai apoderar de toda a Figueira da Foz. Os horários dos concertos e dos restantes acontecimentos já estão disponíveis no site oficial do evento.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!