FUSING, o único festival em Portugal com praia no recinto


O FUSING é muito mais do que um festival de música. É arte, gastronomia, desporto. Este último com palco privilegiado para o surf e os desportos náuticos: o Surf Village. Uma autêntica aldeia de desporto, em pleno recinto de festival, com um vasto leque de desportos náuticos que podem ser experienciados por quem visitar o Fusing.

“No FUSING 2014 o Desporto vai aproximar-se da cidade, do mar e do rio. Do kayak ao surf, passando pela vela, este ano os desportos náuticos vão ter um peso acrescido. Queremos mostrar a todos como se vive a cultura do Desporto na Figueira da Foz, com o objectivo de unir as diferentes modalidades à Música, à Arte e à Gastronomia”, afirma João Ferreira, coordenador do Desporto no FUSING.

Para além das aulas de surf, bodyboard, kayak surf, skimming e surf adaptado pela SURaddict, fora do recinto, vai estar à disposição paddle surf e kayaks. Experiências gratuitas, durante os três dias do evento, porque as melhores experiências da vida não têm preço.

fusing14_surfvillage

“A surf village surge com a vontade de demonstrar a todos os inúmeros desportos que praticamos nas nossas praias. Queremos desmistificar a cultura do surf e dos que surfam, mostrando que estas modalidades estão ao alcance de qualquer um. A Surf Village do FUSING será um espaço de convívio e boa onda, onde todos estão mais do que convidados a visitar, a experimentar e vivenciar”, revela João Ferreira.

Para além da personalização e pintura de pranchas de surf e bodyboard, a aldeia do surf contará ainda com a presença de Shappers da Cira Skimboards, Dodo Cork Board, Buarcosk8boards e Refresh que vão demonstrar como se produzem pranchas ao vivo.

E até mesmo para quem o surf não é a “sua praia”, o Surf Village pode ser alternativa. O Slide está disponível a quem se quiser aventurar e pode ser uma original forma de assistir aos concertos. Existirão ainda sessões de Corpo e Mente ao final da tarde, bem como desfrutar do Lounge Pleno, que contará com um clima chill out conduzido por um performer dedicado ao Reggae e ao Sunset.

Foto: Pedro Agostinho Cruz

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.