Musa Tariq, o mago das redes sociais que a Apple foi buscar à Nike


A Apple mantém uma presença muito discreta nas redes sociais. Tem um canal no YouTube e alguns dos seus executivos (como Phil Schiller, Eddy Cue e Tim Cook) estão no Twitter. O iTunes e a App Store estão no Facebook e também têm contas no Twitter. A estratégia de Cupertino nada tem a ver com a das empresas suas concorrentes: tanto a Samsung, como a Sony, a HTC ou a LG são extremamente activas no Facebook, Twitter e outros canais sociais.

Mas parece que a Apple quer reforçar a sua aposta no social media. Não de qualquer forma, precisa dos melhores. Nesse sentido, contratou Musa Tariq, o homem que já esteve à frente das redes sociais de marcas tão prestigiadas como a Nike e a Burberry. Aliás, Tariq saiu da Nike, onde era Senior Director of Social Media, para entrar na Apple como Digital Marketing Director da divisão de retalho. Antes de entrar na Nike, em 2012, Tariq trabalhava na Burberry como Global Director of Digital Marketing.

A marca Apple não tem actualmente nenhuma página no Facebook, nem tão pouco no Twitter. Estamos curiosos quanto ao que Musa Tariq mudará na estratégia digital de uma das marcas que mais respira digital que mas é tímida q.b. no digital.

Fonte: 9to5mac