O FUSING é também uma fusão de sabores, aromas e sensações


Alguma vez um festival de Verão teve um espaço dedicado à gastronomia? Até ao ano passado a resposta era definitivamente negativa. E, este ano, o Fusing vai novamente contar com o Cooking Lounge Pingo Doce, um espaço dedicado à degustação de alimentos. O espaço verde faz-se de mais de 1200 paletes e 120 árvores. Um verde à imagem da lufada de ar fresco que é este espaço.

Os sabores da terra, da Figueira da Foz, vão ser postos à prova frente a chefs nacionais. Tal como a comida, uma competição saudável: Chef vs Chef vão criar uma atmosfera de partilha entre uns dos maiores nomes da cozinha da Figueira da Foz e chefs reconhecidos do panorama nacional.

Mas nem só de nomes reconhecidos se faz este espaço de gastronomia. As interacção dos blogs Frango do Campo, Sweet Gula, Ananás e Hortelã, e Cinco Quartos de Laranja também vão marcar pela diferença este Cooking Lounge, através de quatro showcookings abertos ao público. Serão dados a provar inúmeros estilos e variantes gastronómicas, conjugando sabores da cozinha Mediterrânica à Molecular, passando pela Vegetariana.

E os mais novos também não vão ser esquecidos neste espaço gastronómico. Não fosse a comida um dos pontos de ligação entre pais e filhos, Mafalda Pinto Leite está encarregue do workshop de alimentação saudável, numa atividade de partilha para toda a família.

“O Cooking Lounge Pingo Doce é o nosso palco gastronómico, que terá uma dinâmica própria com actividades desde a abertura do recinto. Pretendemos partilhar sabores, aromas e sensações. Queremos envolver o público numa verdadeira experiencia gastronómica”, afirma Ana Simões, coordenadora da Gastronomia no FUSING.

Foto: Pedro Agostinho Cruz

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.