Sam Sung já trabalhou na Apple. Não, não nos enganámos


 

Esta é a história de um ex-trabalhador de uma loja canadiana da Apple que continuou a fazer negócio com a marca, mesmo depois de se despedir.

Quem entrasse nesta loja da Apple em Vancouver, há oito meses, arriscava-se a ser recebido por Sam Sung. É verdade. Entre as muitas pessoas que sonhariam trabalhar para a marca da maçã, a Apple teve a (in)felicidade de contratar um funcionário com o nome igual ao da empresa rival.

Depois de ter decidido pôr fim ao casamento Apple + Sam Sung, por querer “seguir em frente”, o ex-funcionário pôs a leilão o seu cartão-de-visita no Ebay, com o objetivo de “angariar dinheiro para uma boa causa”. Sam emoldurou também a t-shirt do seu antigo uniforme. O leilão termina a 15 de agosto e a proposta mais elevada até ao momento são 3 773 euros.

Esta situação já foi notícia em 2013. Antes de chegar ao Ebay, a fotografia do cartão de Sam Sung já foi viral. Um homem que foi à tal loja em Vancouver publicou-a na sua página do Twitter acompanhada da mensagem: “Não vão acreditar nisto. Vejam o nome do funcionário que está a ajudar a tia da minha mulher!”

funcionariosamsungapple_02

O canal de assinatura da americana NBC, CNBC, foi à procura de Sam, no ano passado. Descobriu que Sung está a trabalhar numa empresa de recrutamento. E fez mais que isso. Eis uma lista, compilada por seguidores do twitter da estação televisiva, dos piores nomes possíveis para um trabalhador da Apple:

  • Sam Sung
  • Ann Droid (via Jack Baker)
  • Mike Rosoft (via @jaslusher)
  • Eric Son (via @donohuechris)
  • Wendy Sfone (Windows Phone, dito com sotaque)
  • Galaxie Esfore (via @AllDaveAllDay)
  • Elle Gee (via Bobby Isaacson)
  • Moe Terola

Esta é a história de um acaso que se transformou em oportunidade, para Sam Sung “Specialist” na Apple.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.