Se a Samsung quiser mudar de logo, tem de considerar esta proposta


Inspirado no redesign recente da Microsoft, Aziz Firat, um designer gráfico que está a residir na Holanda, criou esta incrível proposta de redesign para a Samsung.

Firat não gosta de como a Samsung comunica visualmente. Para o designer, a Samsung é hoje uma marca que significa plástico e copycat, que usa uma variedade de tipos de letra e que não tem um ícone que a represente com a força que ela merece.

firat_samsungredesign_01

firat_samsungredesign_02

firat_samsungredesign_03

firat_samsungredesign_04

Aziz Firat desenhou um S geométrico e minimalista, que representa simplicidade, qualidade e unidade. E que à semelhança de outras grandes marcas(o visto da Nike quer dizer Nike, a maçã da Apple significa Apple e o F implica Facebook), substitui o nome Samsung. Isto é algo que não é possível hoje em dia na Samsung.

firat_samsungredesign_05

firat_samsungredesign_06

firat_samsungredesign_07

firat_samsungredesign_08

firat_samsungredesign_09

firat_samsungredesign_10

firat_samsungredesign_11

Firat criou também uma identidade para cada categoria de produto.

firat_samsungredesign_12

firat_samsungredesign_13

firat_samsungredesign_14

firat_samsungredesign_15

firat_samsungredesign_16

firat_samsungredesign_17

firat_samsungredesign_18

firat_samsungredesign_19

Estas seriam algumas das aplicações permitidas pelo novo logo da Samsung.

firat_samsungredesign_20

firat_samsungredesign_21

firat_samsungredesign_22