Snapchat já vale 10 mil milhões de dólares (e o CEO do Twitter gosta disso)


A Kleiner Perkins Caufield & Byers, uma empresa norte-americana de capitais de risco, decidiu avançar com um investimento de 20 milhões de dólares no Snapchat, que valorizará a empresa em 10 mil milhões de dólares – revela o Wall Street Journal.

Com 10 mil milhões de dólares, o Snapchat posiciona-se no mercado ao lado do Uber e da Airbnb, por exemplo. Em 2013, a startup valia apenas 2 mil milhões. Isto antes de Mark Zuckerberg (Facebook) e Larry Page (Google) terem oferecido 3 e 4 mil milhões, respectivamente, para ficarem com ela.

Dick Costolo, CEO do Twitter, diz que a valorização do Snapchat não é absurda, acrescentando que a app é um dos melhores produtos sociais que existem por aí:

Publicidade no Snapchat a partir de Novembro

O mesmo Wall Street Journal diz ainda que, a partir de Novembro, existirão anúncios no Snapchat. A ideia é tornar a app (mais) atractiva para marcas e criar uma fonte de receita que permita à empresa por detrás da app subsistir. O novo serviço deverá chamar-se Snapchat Discovery e será uma forma de descobrir novos conteúdos, que podem assumir a forma de anúncios.

De acordo com o jornal, a empresa terá já contactado com cerca de uma dezena de empresas interessadas em promover os seus produtos através da app, que tem, de acordo com o Wall Street Journal, 100 milhões de utilizadores activos mensalmente, que trocam todos os dias mais de 500 milhões de mensagens.