6 coisas que talvez saibamos sobre o iPhone 6


O dia está marcado: 9/09/2014. Curiosamente, os noves são dois seis virados ao contrário, o que indica que o dia será para falar não de um, mas de dois iPhones 6. Os rumores indicam que a Apple apresentará um modelo de 4.7 polegadas e outro de 5.5 polegadas, ambos mais finos e com um design diferente do actual 5S.

1. Dois ecrãs, dois modelos

Um com um ecrã de 4.7 polegadas (mais 0.7 polegadas que o do actual iPhone 5S), com uma resolução de 1 334 × 750 pixels (326 ppi), e outro com um ecrã de 5.5 polegadas (mais 1.5 polegadas que o do actual iPhone 5S), com 2 208 × 1 242 pixels (461ppi).

O modelo mais pequeno será o iPhone 6. O maior deverá ser apelidado de iPhone 6L.

iphone6_rumores_traseira

2. Mais fino e com novo design

Entre 5.5 e 7.1 milímetros deverá situar-se a expessura do iPhone 6.

O design será parecido com o do último iPod Touch, isto é, com os lados arredondados. Isto significará o fim do formato rectangular, que perdura desde o iPhone 4 até ao iPhone 5S, passando pelo 4S e pelo 5. O botão ligar/desligar passará para o lado direito; no lado esquerdo manter-se-ão os botões de volume. O home button ficará no mesmo sítio.

iphone6_rumores_poweroff

Cinzento, branco e dourado deverão ser as cores do iPhone 6. Os lados e a parte traseira serão de alumínio (o 5S tem vidro no topo e no fundo das suas costas).

3. Processador A8, RAM mais rápida, novos sensores e bateria maior

O iPhone 6 será o primeiro equipamento com o processador A8 da Apple. O co-processador M7 deverá ser igualmente actualizado. Mesmo mantendo os 1 GB de RAM, esta será mais rápida no iPhone 6.

O Touch ID estará no mesmo sítio e terá as mesmas funções, mas o seu sensor será melhor. É ainda esperado que o novo iPhone tenha novos sensores, como um barómetro e um medidor da pressão sanguínea.

iphone6_rumores_touchid

Um ecrã maior implica uma bateria maior, que, na prática, significará um iPhone 6 com a mesma autonomia que um iPhone 5S. A versão de 4.7 polegadas deverá ter uma bateria de 2,100 mAh e a versão de 5.5 polegadas uma de 2,915 mAh.

4. Melhor camera

Uma melhor câmara. Talvez com 13 megapixels e a abertura actual, ou com 10 megapixels e uma abertura f/1.8. Poderá ter um estabilizador de imagem.

iphone6_rumores_camara

5. NFC e Passbook

O iPhone 6 será a tua nova carteira, pois terá um novo sistema de pagamento: será possível associar cartões de crédito MasterCard, Visa e American Express à app Passbook, e pagar coisas através de terminais contactless, graças a um chip NFC (finalmente!) incorporado no telemóvel.

7. Datas e preços

19 de Setembro? 14 de Outubro? Estas duas datas são as mais sonantes na net. Diz-se também que o modelo de 4.7 polegadas será vendido primeiro que o de 5.5 polegadas. Quanto a preços, fala-se em 100-200 dólares mais caro que o iPhone 5S, mas duvidamos que tal aconteça.

O iPhone 5S continuará à venda. O mesmo já não podemos dizer com tantas certezas do iPhone 5C; este substituirá, talvez, o iPhone 4 e o iPhone 4S de vez.

iphone6_rumores_comp5s_01

iphone6_rumores_comp5s_02

Fotos: Rozetked / YouTube