Tal como prometido, a 26ª temporada dos Simpsons arrancou, este domingo, nos EUA, com a partida de um residente “querido” de Springfield. Não, quem morreu não foi o Krusty, nem o Sideshow Bob. Nem tão pouco foi um palhaço, como a Internet pensou.
Rabbi Hyman Krustofsky, o pai de Krusty, morreu a 29 de Setembro de 2014. Rabbi nasceu e cresceu na zona este de Springfield, tendo-se tornado, entre a comunidade, “o homem mais respeitado”. Foi nessa zona que criou o filho, Herschel Krustofski, mais conhecido por Krusty.
Rabbi Hyman Krustofsky era recentemente interpretado por Dan Castellaneta, a voz de Krusty e também de Homer. Mas, em 1991, quando a personagem apareceu pela primeira vez, tinha a voz de Jackie Mason, premiada em 1992 com um Emmy.
Can't believe The Simpsons killed off a character who's only been in a few episodes and wasn't voiced by the original actor for awhile.
— Josh Kurp (@JoshKurp) September 29, 2014
Ahh, the revelation of which Simpsons character has been killed off. Much like the last few seasons: promising but ultimately disappointing
— Josh Taylor (@joshgnosis) September 29, 2014
Krustofski não é a primeira personagem semi-regular que morre nos Simpsons. Maude Flanders (a mulher de Ned), Bleeding Gums Murphy, Mona Simpson (a mãe de Homer), Amber Simpson (a mulher de Homer em Las Vegas) e Edna Krabappel já estavam no cemitério de Springfield.