Anúncios em vídeo a caminho da versão gratuita do Spotify


 

O Spotify prepara-se para introduzir anúncios em vídeo na sua versão gratuita. E isso são, obviamente, boas notícias para as marcas, que passam a ter um nova forma de anunciar. Mas são também boas notícias para os utilizadores, que podem receber 30 minutos  de streaming sem publicidade se virem o vídeo da marca.

O Spotify irá testar este novo formato no quatro trimestre do ano com um conjunto de marcas, como a Coca-Cola, a Ford, a McDonald’s ou a Universal Pictures. Os utilizadores receberão anúncios em vídeo dessas marcas (takeovers) que poderão fechar para continuar a ouvir música, ou que poderão ver até ao fim para receber a oferta de 30 minutos sem pausas (é a marca anunciante que decide se dá essa opção dos 30 minutos).

Estes 30 minutos interruptos fazem lembrar o modelo das estações de rádio tradicionais: é feito um intervalo publicitário, o ouvinte ouve-o, e depois tem meia hora de música seguida, como que se de uma recompensa se tratasse.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.