Dois telemóveis, um relógio e um auricular: o início da nova Motorola


Na semana passada, aquando da IFA 2014, que decorreu em Berlim, a Motorola apresentou um novo Moto X e um novo Moto G, considerados por muitos um dos melhores smartphones Android do mercado, desvendou o que faltava desvendar sobre o Moto 360, e surpreendeu todos com o Moto Hint, um discreto auricular que te fará voltar a falar com telemóveis.

motox2014_traseira

Falava-se muito no sucessor do Moto X, e ele finalmente chegou. Chama-se na mesma Moto X, mas é maior que o anterior. Tem um ecrã AMOLED de 5,2 polegadas e uma resolução Full HD (1080p). O processador é mais potente – quad core a 2.3 GHz –, a câmara é melhor – tem agora 13 megapixels – e o plástico deu lugar ao alumínio nos lados do aparelho.

O preço do Moto X está fixo nos 500 dólares, deverá chegar à Europa ainda este ano.

Já o Moto G – o low-cost da Motorola – mantém o preço próximo dos 180 dólares. Vem com um ecrã AMOLED de 5 polegadas e uma resolução HD (720p), duas colunas frontais e uma entrada para cartões microSD. Mantém o processador quad core a 1.2 GHz, a RAM de 1 GB e o armazenamento de 16 GB.

O Moto X e o Moto G terão Android KitKat pré-instalado, mas está prometida a actualização para o Android L assim que ela estiver disponível.

motog2014_frente

Moto 360, o relógio que todos querem

A Motorola revelou finalmente os últimos detalhes sobre o muito aclamado Moto 360. O preço? Cerca de 250 euros.

moto360

 

O Moto 360 corre Android Wear, tem uma bateria que dura 1 dia inteiro e serve para ver notificações, medir os batimentos cardíacos, contar os passos dados…

Um auricular estilo Her

Na IFA, a Motorola apresentou ainda o Moto Hint, um auricular que ter permitirá dar instruções ao telemóvel através da fala. Parece coisa saída de um filme de ficção científica.