E a maior fabricante de brinquedos do Mundo é… a LEGO


 

A Barbie que se cuide. As vendas da LEGO cresceram 11% no primeiro semestre deste ano, impulsionadas pelo filme The LEGO Movie. A empresa dinamarquesa ultrapassou, assim, a Mattel, proprietária de brinquedos como as bonecas Barbie ou os carros Hot Wheels.

Nos primeiro seis meses do ano, a LEGO arrecadou 11,5 mil milhões de coroas dinamarquesas, qualquer coisa como 1,5 mil milhões de euros. A empresa é agora a maior fabricante de brinquedos do Mundo.

Ainda assim, os responsáveis da LEGO não querem já lançar os foguetes, pois não sabem se a performance entre Janeiro e Junho se refletirá nos resultados anuais. Isto porque, dizem, a maior fatia do volume de negócios da empresa acontece durante o segundo semestre, nomeadamente nas semanas que antecedem o Natal.

Os números positivos da LEGO neste primeiro semestre devem-se em parte à venda de produtos do filme The LEGO Movie., que deverá surgir em DVD brevemente.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.