Fã de ‘Star Wars’ quer 15 mil dólares para criar a nave Executor em 90 mil pecas LEGO


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Esta é uma notícia que vai elevar a fasquia para aqueles que se consideram os maiores fãs da saga Star Wars. O canadiano Thomas Benedikt anda a pedir financiamento para construir The Super Star Destroyer Executor, a famosa nave e posto de comando de Darth Vader, com 90 000 peças de lego. Benedikt criou um projeto no site Kickstarter – o mesmo site onde um americano pediu financiamento para a salada de batata mais famosa do mundo – e até à hora em que este artigo foi publicado angariou 645 dólares canadianos do total de 15 mil pedidos.

A LEGO recusou-se a financiar o projeto que o próprio criador considera ambicioso. Depois de construída, esta réplica da Super Star Destroyer Executor teria perto de 4 metros de comprimento, pesaria cerca de 100 kg e ocuparia 53 metros quadrados de área. Além de construída em pequenas peças de lego, Benedikt queria instalar iluminação em LED, tudo para que fique o mais próxima possível da realidade.

startwarsexecutorlego_escala

O canadiano já é quase profissional no que toca a construir réplicas “impossíveis” das naves que foram aparecendo ao longo da saga Star Wars.

Ninguém melhor que o próprio para explicar de onde surgiu esta ideia e como pensa concretizá-la. Por isso, aqui podem conhecer todos os detalhes.

O projeto só se vai concretizar se Thomas Benedickt conseguir os 15 500 dólares canadianos até dia 4 de Outubro. Tratam-se de cerca de 11 000 euros… Até lá, mais propriamente até às 12h52 BST desse dia, podem sempre ir ajudando.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.