Final alternativo de ‘How I Met Your Mother’ aparece na net


Se não gostaste do final original da série não te preocupes; graças a um leak, o final alternativo que Thomas e Bays pensaram apareceu ontem na internet. Estava previsto o lançamento deste final mais alegre para o dia 23 de Setembro, no contexto de uma edição de colecionador que contém todas as temporadas mais uns extras.

Quando no final de Março o último episódio saiu, as reacções dos fãs que eram leais à série há quase uma década não foram as melhores: muitos ficaram confusos e irritados, e a opinião geral foi uma de desagrado pela morte da mãe dos filhos de Ted. Muitos acharam que dado o tempo que a série esteve no ar, o misticismo por detrás da personagem e a construção da personalidade de Tracy durante toda a nona temporada, a Mãe não deveria ter sido “morta” em cinco minutos no decorrer do final. A reacção à decisão dos criadores da série de juntar Ted e Robin no final foi igualmente polémica. Thomas e Bays tinham o final que passou em Março guardado há alguns anos, tendo sido gravado durante as gravações da segunda temporada.

Apesar de ter sido lançado hoje, as reacções dos aficionados já se fizeram ouvir pela internet fora e até agora este final tem sido recebido de maneira entusiasta. O clip, que tem uma duração de cerca de 5 minutos, transporta-nos desde 2005, no momento em que Ted conhece Robin, até à fatídica noite em que Ted fala pela primeira vez com Tracy, na estação de comboios de Farhampton.

Não querendo estragar a surpresa aos fãs que acompanharam os 9 anos da série e que ainda não viram este final alternativo, abstemo-nos de comentar a conclusão de How I Met Your Mother.