Flipboard alarga a equipa com o talento da Ultravisual


O Flipboard – a empresa por detrás da app homónima que te permite criar uma revista ao teu gosto, ao agregar os sites, os blogs e os feeds sociais que te interessam – adquiriu a talentosa start-up Ultravisual. Não são conhecidos os valores do negócio, mas eles também pouco importam. Podemos é aguardar novidades das boas da parte do Flipboard, que tem estado meio adormecido nos últimos tempos.

A Ultravisual é responsável por uma app com o mesmo nome, que já foi destacada pela Apple em vários países. A app é visualmente muito elegante, e usa e abusa dos gestos. Serve para inspirar e ser inspirado, através da partilha de fotos/vídeos que, organizadas em colecções, contam histórias. E aqui está a chave da app e o motivo do interesse do Flipboard nela: storytelling visual.

ultravisual_01

“O fundador Neil Voss e a sua equipa conseguiram criar uma rede visualmente bonita que une pessoas criativas em torno de colecções de conteúdo, e nós ficámos impressionados com a sua abordagem ao design informação, a sua perfeição ao pormenor do pixel e com as suas interfaces deslumbrantes”, referiu Mike McCue, CEO do Flipboard, em comunicado de imprensa.

Durante os próximos seis meses, a Ultravisual continuará a trabalhar sob alçada da Technicolor, mas começará a mudar-se a pouco e pouco para os escritórios do Flipboard, para desenvolver a “próxima geração do Flipboard”, disse um porta-voz da empresa ao site TechCrunch.

ultravisual_02