Galaxy Note Edge é um Note 4 com um estranho ecrã lateral


Há vinte meses atrás era um protótipo na CES 2013, agora é uma realidade. Juntamente com o Galaxy Note 4, a Samsung anunciou o Galaxy Note Edge, uma versão do Note 4 que inclui um pequeno e estranho ecrã curvo OLED num dos lados.

É quase uma cópia do Galaxy Note 4, tem os mesmos 16 MP na câmera traseira, o mesmo monitor cardíaco, o mesmo processador, a mesma memória e o mesmo software. É diferente apenas na bateria (mais pequena, de 3 000 mAh) e no(s) ecrã(s). O mesmo Quad HD agora é Quad HD+ por causa dos 160 pixels extra do segundo ecrã. Isto é, no lado direito do ecrã (principal), existe uma pequena curvatura, que pode ser interpretada como um segundo ecrã. No entanto, é apenas um.

galaxynoteedge_01

Para conseguir ter dois ecrãs num só, a Samsung recorreu ao software para os manter conectados, mas independentes. O segundo ecrã serve unicamente para abrir as apps favoritas e receber notificações. Assim, gastas menos bateria, pois para saberes se alguém comentou a tua selfie no Facebook não precisas de ligar o ecrã principal (que tem 5.6 polegadas).

A Samsung vai disponibilizar o SDK para os developers tirarem partido das novas funcionalidades e aplicações que o Edge possa trazer, graças ao peculiar ecrã.

galaxynoteedge_02

galaxynoteedge_03

galaxynoteedge_04

galaxynoteedge_05

galaxynoteedge_06