Novas GoPro: uma grava em 4K, a outra tem um ecrã táctil. Há ainda um modelo low-cost


A GoPro apresentou hoje três novas câmaras de acção: a Hero4 Black que grava vídeo 4k, a Hero4 Silver que tem um ecrã táctil e a Hero que custa apenas 125 euros. Com este novo alinhamento, a empresa reforça a sua posição no mercado que domina.

Hero4 Black

Este é um nome que vais querer mesmo fixar. A Hero4 Black é o novo topo de gama da GoPro. Consegue gravar vídeos em 4K (isto é, Ultra HD) a 30 frames por segundo (fps), sendo que em resolução Full HD (1080p) é possível atingir os 120 fps. Quanto a fotografias, a Hero4 Black tem um sensor de 12 megapixeis.

gopro_hero4black

Além de tudo isso, esta câmara pode ser usada debaixo de água até uma profundidade de 40 metros, desde que dentro da sua capsula protectora. E tem ainda conexão Wi-fi.

O preço da Hero4 Black ronda os 450 euros. Disponível a partir de 5 de Outubro.

Hero4 Silver

A Hero4 Silver, a gama média da GoPro, tem um ecrã táctil, que permite controlaras principais definições do equipamento. A câmara também filma em 4K, mas apenas a 15 fps. Em Full HD, chega aos 60 fps e, em HD (720p), faz a 120 fps.

Tal como o modelo Black, este modelo suporta Wi-fi e ainda profundidades até 40 metros.

Custa 380 euros. Disponível a partir de 5 de Outubro.

gopro_hero4silver

Hero

Para conquistar novos utilizadores, a GoPro lançou ainda a Hero. Este modelo, custa apenas 125 euros e tem o básico. Isto é, garante vídeo Full HD a 30 fps e vídeo HD a 60 fps. As fotografias são de 5 megapixeis. É igualmente à prova de água, até 40 metros de profundidade.

O preço? 125 euros. Disponível a partir de 5 de Outubro.

gopro_hero