O contínuo Willie tem algo a dizer sobre a independência da Escócia


 

A Escócia prepara-se para referendar a sua independência a 18 de Setembro. Se a resposta for “sim”, a região tornar-se-á um país independente do Reino Unido. Para já, as sondagens mostram uma grande divisão dos escoceses, mas há um deles que parece decidido: o (Groundskeeper) Willie.

Sim, o contínuo da escola primária de Springfield. No accent de Dan Castellaneta, a personagem de Os Simpsons divide os escoceses em duas categorias: os que amam a liberdade e a tradição das Terras Altas, e os que “gostam de rastejar como vermes debaixo de botas britânicas”. No pequeno comunicado de 2 minutos, Willie fala das reservas de petróleo, do bom whisky e de Alex Salmond, o chefe de Governo escocês.

E, claro, o contínuo não poderia deixar de lado uma piada para a América: “vivi na América a maior parte da minha vida, sei como não se deve governar um país”, diz.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.