Recomendar séries e filmes aos amigos através do Netflix faz agora muito mais sentido


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Acabaste de ver uma série no Netflix que adoraste e achas que 3 ou 4 amigos teus também iriam gostar dela? Sem problema. Agora, o Netflix permite-te recomendar uma série ou um filme, em privado, a um ou mais amigos em simultâneo.

Só precisas de escolher o amigo ou amigos a quem queres recomendar o programa; podes adicionar uma pequena mensagem. Ele(s) irá(ão) receber a recomendação na próxima vez que fizerem log in no serviço ou através de uma mensagem usando o Facebook Messenger. Antes o Netflix publicava a recomendação no teu perfil de Facebook ou no perfil dos amigos seleccionados.

netflixfb_recomendacoes_01

netflixfb_recomendacoes_02

Uma recomendação privada faz muito mais sentido, pois ela interessa só a esse amigo. Eu quero que a minha conversa sobre uma determinada série ou filme seja só com esse amigo, não com toda a gente.

Esta é a funcionalidade que o MEO, a NOS ou a Vodafone poderiam implementar nas suas boxes. Por que não ser fácil eu recomendar um programa de TV a um amigo, em tempo real. Na verdade, há muito por explorar ainda no que toca ao social TV, nomeadamente em Portugal.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.