A Cyanogen fez o que poucos teriam coragem de fazer: recusar uma proposta da Google


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Google tentou comprar a Cyanogen, a empresa que está por detrás do sistema operativo CyanogenMod. O CyanogenMod é uma versão modificada do Android, que está presente em equipamentos como o OnePlus One e que que tem visto a sua popularidade a crescer. A informação é avançada pelo The Information.

O jornal diz que Sundar Pichai, o homem forte do Android, se encontrou com um responsável da Cyanogen, tendo-lhe feito uma proposta de compra da empresa, com o intuito de ficar com o CyanogenMod. Mas não teve sorte: a oferta foi recusada.

A Cyanogen quer tornar o CyanogenMod no terceiro ecossistema móvel mais popular do Mundo, atrás do Android e do iOS. O CyanogenMod é baseado no Android, mas oferece maior abertura e também maior “limpeza” que o sistema operativo da Google. Está presente, de origem, no OnePlus One, considerado por muitos o melhor telemóvel do mercado.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!