‘Drive’ (2011) tem agora uma banda sonora alternativa


 

A banda sonora do filme Drive (2011) é considerada por muitos como um dos elementos mais marcantes do filme protagonizado por Ryan Gosling, Carey Mulligan ou Bryan Cranston, e realizado por Nicolas Winding Refn. Mas o que aconteceria se esta fosse alterada?

Zane Lowe, locutor da BBC Radio 1, propôs-se a fazer isso mesmo e, com todas as autorizações necessárias e o apoio de Nicolas Winding Refn, reuniu um conjunto de artistas que criaram músicas novas especialmente para o filme.

Nomes como Foals, Banks, Baauer, Bastille, Bring Me The Horizon, Jon Hopkins, SBTRKT, The 1975, Laura Mvul, CHVRCHES, Eric Prydz ou The Neighbourhood deram forma a uma ideia que já foi criticada por grande parte dos fãs do filme lançado em 2011. Zane Lowe pareceu atento às críticas que se multiplicaram por toda a internet e veio esclarecer que “ninguém está a tentar melhorar” a antiga banda sonora e que o projecto acontece por respeito e nunca tentando o contrário. Ainda segundo o locutor e produtor, esta é uma experiência que os fãs “decidirão se querem ou não ver”, não deixando de acrescentar que o resultado final é “muito, muito bom”.

(entrevista a Zane Lowe sobre todo o projecto)

Este rescore de Drive poderá ser visto com uma nova banda sonora dia 30 de Outubro às 22h na BBC3 e, críticas à parte, parece ser uma boa desculpa para ver ou rever um dos bons filmes que os Óscares esqueceram nos últimos anos.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.