Esta árvore de Natal, erguida no centro de Paris, parece um brinquedo sexual


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Alguns cidadãos de Paris afirmam-se chocados. Outros, alegam que toda a cidade foi humilhada. O responsável pelo imbróglio é Paul McCarthy, controverso artista americano. Na sua mais recente obra contemporânea, McCarthy fez uma árvore de natal gigante que possui enormes parecenças a um vibrador anal.

Com quase 7 metros e meio de altura, a peça foi originalmente concebida para uma feira de arte contemporânea. Instalada na histórica Praça Vendôme, no centro de Paris, a árvore de Natal foi este sábado vandalizada, mas as autoridades já prometeram recuperar o objecto.

Paul McCarthy, o artista, conta já com 40 anos de carreira e é conhecido por causar bastante polémica com as suas obras, nas quais muitas vezes corrompe símbolos inocentes da infância, como personalidades da Disney ou actores de Hollywood. A sua escultura de barro em que duas figuras de Bush são representadas a ter relações sexuais com porcos é uma das suas obras mais conhecidas.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!