Este supercartão pode substituir todos os cartões da tua carteira


A ideia do Plastc é simples: um cartão que substitui todos os cartões (até 20) que tens na carteira. E por cartões entenda-se não só os bancários, mas também os das lojas, os dos transportes públicos, os que te dão acesso a locais de acesso restricto…

O Plastc é um cartão de 8 mm de espessura, com um ecrã táctil e-ink (semelhante aos dos Kindle da Amazon), e uma bateria que carrega sem fios e que dura 30 dias. O Plastc suporta todas as formas existentes para os cartões comunicarem com terminais, sejam eles de pagamento ou não: NFC, código de barras, RFID, chipcontactless.

A segurança não deverá ser uma preocupação dos utilizadores do Plastc, dado que este protege todos os cartões com um PIN. É ainda possível configurar o iPhone para alertar quando o cartão está longe e existe uma funcionalidade de bloqueio remoto caso o Plastc seja roubado ou fique perdido algures.

plastc_pagamento

A empresa promete o Plastc para o Verão de 2015 por 155 dólares. Há uns tempos, apareceu uma ideia semelhante, chamava-se Coin e, apesar de não ter sido abandonada pelos seus criadores, foi atrasada para o próximo ano. Terão o Plastc e o Coin sucesso em substituir fisicamente a nossa carteira?

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.