Galaxy Note 4 é um computador para o teu bolso


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A quarta geração do Galaxy Note chega a Portugal no próximo 24 de Outubro por 799,90 euros. Depois de uma primeira aparição no início de Setembro em Berlim, o novo topo-de-gama da Samsung foi ontem apresentado à imprensa nacional.

O Samsung Galaxy Note 4 tem um ecrã Super AMOLED de 5.7 polegadas (o do iPhone 6 Plus tem 5.5 polegadas), com uma resolução 2K, isto é, de 2560×1440 pixels. Com uma moldura em metal e um revestimento em imitação de cabedal, o Note 4 é confortável na mão, apesar do tamanho.

galaxynote4impressoes_02

A câmara traseira faz fotografias com 16 megapixels e vídeos 4K (Ultra HD); tem um estabilizador óptico de imagem para reduzir as distorções causadas pelo tremer inevitável das mãos. Na frente, há uma outra câmara, esta de 3,7 megapixels, para selfies e videochamadas.

O Note 4 tem ainda 32 GB de armazenamento interno, uma bateria que carrega rapidamente e suporte para redes 4G de categoria 6 (quando esta tecnologia chegar a Portugal, será possível 300 Mbps de velocidade de internet móvel).

O Galaxy Note 4 é um produto desenhado para satisfazer quer em ambiente profissional, quer em contexto pessoal. O ecrã grande facilita a produtividade, permitindo, por exemplo, ter duas apps a correr lado a lado. A S Pen, a amiga de longa duração do Note, foi melhorada nesta quarta geração. Oferece o dobro da sensibilidade na escrita que a S Pen do Note 3, permitindo uma experiência de escrita digital muito próxima à sentida em formato físico.

galaxynote4impressoes_03

A S Pen pode transformar-se virtualmente em praticamente todo o tipo de caneta, incluindo uma caneta de tinta permanente ou uma caneta de caligrafia, duas novidades desta versão. Mas a S Pen pode servir também para navegar no telemóvel, para seleccionar texto em páginas web e documentos como se de um rato de computador de tratasse, ou para tirar pequenos screenshots do ecrã para partilha imediata.

Uma dos principais destaques da câmara em termos de produtividade é a possibilidade de fotografar um slide numa apresentação de negócios ou um quadro numa sala de aula, e converter a informação numa imagem editável, pronta para receber anotações.

galaxynote4impressoes_04

O Galaxy Note 4 chega dia 24 a Portugal. Se é um ecrã grande que procuras e se a produtividade é um dos elementos-chave na tua tomada de decisão, esta é uma opção que deves certamente equacionar.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.