Microsoft faz mais dinheiro com a Samsung que com a Xbox, o Skype e o Windows Phone juntos


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O Android – o maior sistema operativo móvel – é da Google, mas usa muitas patentes que pertencem à rival Microsoft. Não se sabe quanto é que a Microsoft ganha ao certo com a venda das patentes às fabricantes de telemóveis Android, como soube-se que a Samsung – a maior fabricante – pagou à gigante de Redmond mil milhões de dólares pelo uso da tecnologia desta nos seus Androids.

Em perspectiva: no ano passado, as receitas da Microsoft com a divisão de Entretenimento e Dispositivos (na qual se inclui a Xbox, o Skype e o Windows Phone) foram de 848 milhões de dólares. O licenciamento de patentes à Samsung fica também melhor posicionado que a divisão do Bing e do MSN, que em 2013 resultou em prejuízos de 1,3 mil milhões de dólares.

E não estamos a contar sequer com o dinheiro que a Microsoft faz com outras fabricantes de telemóveis Android, como a HTC, a Sony ou a LG. Aquando da aquisição da Nokia pela Microsoft, ficou a saber-se que em Redmond estão cerca de 200 patentes, todas elas necessárias para fazer um smartphone Android.

Foto: Nokia

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.