Nova app do Facebook – Rooms – reinventa as antigas salas de chat


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Facebook tem uma nova app para iPhone, desenvolvida pelo seu Creative Labs. Chama-se Rooms é uma espécie de Reddit; permite participar em fóruns usando um username, sendo que esse username pode variar de fórum para fórum. Podes, portanto, usar o anonimato nesta app.

O Rooms é o mais recentemente membro do portefólio de apps do Facebook, que inclui próprio Facebook, o Messenger, o WhatsApp, o Instagram (e, por extensão, o Hyperlapse), o Paper, o Slingshot, o ainda existente Home e o Moves. O Facebook é uma empresa de redes sociais, agregadas numa principal.

Com o Rooms, podes juntar-te a uma ou mais fóruns de discussão (intitulados rooms), usando um username (que pode variar de fórum para fórum) e discutir com os restantes membros. O acesso ao um room é feito através de um QR Code (porquê?!) que deves ler com a câmara do iPhone ou com fazendo o upload para a app.

fbrooms_02

Os posts dos rooms podem ser só de texto ou ter fotos ou vídeos. Podes “likar” os posts e também comentar. O Rooms é uma app muito intuitiva e cheia de animações, o que torna a experiência muito agradável. Como referido, podes ter um username diferente para cada room, o que te permite algum anonimato. É possível criar salas dedicadas para pessoas maiores de 18 anos.

fbrooms_03

fbrooms_04

Tu podes criar as tuas rooms e convidar os utilizadores a juntarem-se através do tal QR Code. É possível criar salas dedicadas para pessoas maiores de 18 anos. As rooms podem ser personalizadas com uma cor ou uma imagem de fundo.

O Rooms foi desenvolvido por Josh Miller, o dono do Branch, uma empresa que o Facebook adquiriu no início deste ano. Para já, a app está disponível apenas para iOS nos mercados ingleses, mas está prevista uma versão Android para 2015.

roomshifter

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!