Novo iPad Air tem Touch ID e câmara de 8 megapixels


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Sem surpresas, a Apple apresentou hoje dois novos iPads, mas deu mais atenção a um deles: o iPad Air 2. O novo “brinquedo” não só é 18% mais fino que a versão anterior, como também mais fino que um lápis: tem apenas 6.1 mm de espessura.

O ecrã tem o mesmo tamanho e os mesmos pixels, mas oferece um revestimento anti-reflexo. A câmara é agora de 8 megapixels (abertura ƒ/2.4). Tal como o seu antecessor, filma em 1080p HD, mas, ao contrário dele, permite fazer vídeos em slow-motion e ainda timelapses. É ainda possível fotografar panorâmicas. Os processadores do iPad Air 2 são o A8X – uma versão mais exigente do A8 do iPhone 6 – e ainda o M8.

O iPad Air 2 está disponível em branco, preto e dourado. A Apple matou a versão de 32 GB; assim, agora há 16 GB (wi-fi por 509 euros), 64 GB (wi-fi por 609 euros) e 128 GB (wi-fi por 709 euros).

A Apple actualizou ainda o iPad Mini. A terceira geração tem o mesmo Touch ID que o iPad Air 2, mas os processadores continuam a ser o A7 e o M/, e a câmara mantém os 5 megapixels (abertura ƒ/2.4). O iPad Mini 3 também faz panorâmicas e timelapses, mas não vídeos em slow-motion.

O iPad Air, bem como o iPad Mini e o iPad Mini 2 continuarão a ser comercializados.

novosipads2014_alinhamento

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.