O GIF do século XXI chama-se GIFV


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O .GIF está morto, mas a cultura GIF não. Apresentamos-te o .GIFV, um novo formato apresentado pelo site de partilha de imagens Imgur que promete mais qualidade em ficheiros mais pequenos.

Imagens em loop são fixes, mas um ficheiro .GIF com qualidade é capaz de pesar 50 MB, o que não é nada fixe. Por isso é que só se vêem na net GIFs pequenos e bem comprimidos. Para solucionar este problema, a Imgur criou um novo formato, que resulta basicamente da conversão de imagens .GIF em vídeos .MP4. Chamou-lhe .GIFV.

Aqui está um exemplo:

O GIF original era um ficheiro de 50 MB. Em MP4 (aka GIFV), o ficheiro pesa apenas 3,6 MB. “Os GIFs já não têm de ser .GIFs – a cultura do GIF extende-se para além do formato do ficheiro”, escreve o CEO da Imgur Alan Schaaf em comunicado de imprensa.

Com o formato .GIFV, consegue-se oferecer GIFs com maior qualidade de imagem sem prejudicar a ligação à net dos utilizadores com ficheiros muito pesados. O .GIFV é o .GIF do século XXI, preparado para o mobile.

Os GIFs neste novo formato são suportados pelo Facebook. Isto é, se partilhar um link http://i.imgur.com/zvATqgs.gifv no meu perfil, o Facebook entende-o como um vídeo em loop e não como uma imagem estática.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.