O Twitter agora tem música


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Twitter introduziu recentemente um novo formato de tweets, intitulado Twitter Audio Cards, que te permite ouvir música e podcasts sem abandonar a rede social. Nas apps móveis, essa audição pode inclusive ser feita enquanto se navega na Timeline, se fazem retweets ou se respondem a mensagens. Para já, o sistema funciona unicamente com o Soundcloud e o iTunes, mas o Twitter deverá encontrar novos parceiros no futuro.

A novidade é particularmente interessante quando recentemente se especulou sobre uma possível aquisição do SoundCloud pelo Twitter.

Este vídeo exemplifica a nova funcionalidade:

No desktop, a música fica a tocar se deixarmos o separador do browser aberto. No mobile, é possível deixar o som num pequeno pop-up no canto inferior direito. Para já, os Audio Cards estão disponíveis apenas para alguns artistas e marcas, mas para para breve está o alargamento a todos os utilizadores com conta no Soundcloud.

Note-se que o tem despendido no Twitter é curto. Vamos lá para navegar rapidamente na Timeline ou para responder a algum tweet, pelo que a música pode fazer-nos passar mais tempo na rede social.

twitter_audiocards_01

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!