Tim Cook explica porque descontinuou o iPod Classic


 

Na conferência WSJD Live, que decorreu esta noite, Tim Cook explicou o porquê do iPod Classic ter sido descontinuado. De acordo com o CEO da Apple, já não existem componentes para o fazer e não valia a pena estar a redesenhar o equipamento.

O iPod Classic foi descontinuado em Setembro, aquando do lançamento do iPhone 6; o equipamento já não era actualizado há 5 anos. De acordo com Tim Cook, a Apple abandonou o produto primeiramente por já não serem fabricadas as peças que o compõem e porque fazer uma nova versão implicaria custos de engenharia elevados, não suportados pelo declínio irreversível de vendas do produto.

O disco rígido de 1.8 polegadas (160 GB) do iPod Classic era produzido pela Toshiba. A fabricante lançou em 2011 uma versão de 220 GB desse disco, dando alguma esperança aos fãs do Classic, mas um update nunca foi feito. Entretanto, a Toshiba descontinuou os discos rígidos de 1.8 polegadas.

É fácil entender que a Apple podia pagar à Toshiba e às outras fabricantes para continuarem a produzir as peças para o iPod Classic, mas seria um custo suportado pelas vendas do produto? Possivelmente, não.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.