Twitter actualiza Timeline para mostrar tweets de pessoas que não segues


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A intenção do Twitter de aproximar a sua Timeline ao News Feed do Facebook não é nova e o primeiro passo nesse sentido parece estar a ser dado. O Twitter anunciou no final da última semana que a Timeline deixará de ter só tweets das pessoas que segues para ter também tweets que a rede social considere “interessantes ou divertidos” para o utilizador.

O Twitter explica que a ideia é continuar a melhorar a Timeline, pois ela é “melhor forma de saber o que está a passar no Mundo”. Numa nota publicada no seu blogue, a rede social diz que “escolher quem seguir é um primeiro passo – em muitos casos, os melhores tweets são de pessoas que já conheces ou que conheces através de alguém. Mas há momentos em que podes perder tweets de que – pensamos nós – irias gostar.”

Desde 2010 que o Twitter utiliza um algoritmo que sugere perfis a seguir aos seus utilizadores, mas estas sugestões não aparecem nas suas Timelines. Experiências realizadas pela empresa indicaram que a maioria das pessoas gosta de ver tweets de perfis que não segue.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!