Um gato apareceu no Google Maps. A Google não sabe como é que foi lá parar


 

Se, por algum motivo, andaste a explorar a cidade de Auckland, na Nova Zelândia, no Google Maps recentemente, é provável que te tenhas deparado com um gato gigante desenhado no terreno. A Google não sabe muito bem como é que ele foi lá parar, mas já o removeu.

“Sabemos que os gatos estão a tentar tomar conta do YouTube, mas não sabíamos que a praga já se tinha estendido ao Google Maps”, disse Annie Baxter, o Head of Communications da Google na Nova Zelândia, ao site stuff.co.nz.

O mais provável é que o gato tenha sido desenhado por um utilizador no Google Maps. A Google permite que qualquer pessoa edite os seus mapas, sendo que a aprovação das alterações é feita pela comunidade, bem como pela própria Google. Enquanto isso, a internet já tratou de começar a magicar justificações para este súbito aparecimento. Um utilizador do Reddit, por exemplo, diz que o gato foi feito por um amigo seu, que desenhou no terreno um caminho pedestre.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.