Um gato apareceu no Google Maps. A Google não sabe como é que foi lá parar


Se, por algum motivo, andaste a explorar a cidade de Auckland, na Nova Zelândia, no Google Maps recentemente, é provável que te tenhas deparado com um gato gigante desenhado no terreno. A Google não sabe muito bem como é que ele foi lá parar, mas já o removeu.

“Sabemos que os gatos estão a tentar tomar conta do YouTube, mas não sabíamos que a praga já se tinha estendido ao Google Maps”, disse Annie Baxter, o Head of Communications da Google na Nova Zelândia, ao site stuff.co.nz.

O mais provável é que o gato tenha sido desenhado por um utilizador no Google Maps. A Google permite que qualquer pessoa edite os seus mapas, sendo que a aprovação das alterações é feita pela comunidade, bem como pela própria Google. Enquanto isso, a internet já tratou de começar a magicar justificações para este súbito aparecimento. Um utilizador do Reddit, por exemplo, diz que o gato foi feito por um amigo seu, que desenhou no terreno um caminho pedestre.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.