A Apple criou o Continuity. E a Samsung copiou


Na conferência anual de programadores, que decorreu esta quarta-feira, a Samsung apresentou a sua versão do Continuity da Apple. Chama-se Samsung FLOW.

Introduzido com o iOS 8 e o OS X Yosemite, o Continuity interliga Macs, iPhones e iPads. Permite, por exemplo, receber SMS no iPad ou saltar do Safari do iPhone para o do Mac.

O FLOW da Samsung estende as interligações aos relógios e às TVs. A ideia é possibilitar a movimentação (o flow) de conteúdo e tarefas entre os dispositivos da marca, incluindo telemóveis, tablets, computadores, relógios e TVs. O FLOW divide-se em 3 componentes: o Transfer, o Defer e o Notify.

O Transfer permite-te transferir acções/conteúdo de um dispositivo para outro. É estar a ver uma fotografia ou um vídeo no tablet e passá-lo para o telemóvel. Ou atender uma videochamada no tablet e querer continuar a conversar no telemóvel.

samsungflow_transfer01

samsungflow_transfer02

samsungflow_transfer03

Com o Defer, podes fazer pausa numa tarefa e continuá-la, mais tarde, num outro dispositivo. É começar um documento no tablet e acabá-lo no computador. Ou abrir um vídeo no telemóvel, fazer pausa e terminá-lo no grande ecrã da TV.

samsungflow_defer01

samsungflow_defer02

samsungflow_defer03

Por último, o Notify coloca as notificações em todos os teus dispositivos. Por exemplo, se recebes uma chamada no telemóvel, o teu computador ou a tua TV avisam-te. Funciona com outros tipos de notificações, como mensagens ou eventos do calendário, e também com alertas (por exemplo, o tablet diz-te se o teu telemóvel estiver a ficar sem bateria).

samsungflow_notify01

samsungflow_notify02

samsungflow_notify03

Não se sabe quando é que o FLOW ficará disponível, mas o serviço será compatível unicamente com produtos da Samsung e com apps que implementem esta tecnologia.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.