A Google quer expandir os seus projectos… até ao Espaço


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

1,16 mil milhões de dólares foi quanto a Google pagou à NASA pelo aluguer de um hangar para os próximos 60 anos. É a prova do crescente interesse da gigante da Internet em desenvolver projetos pesquisas nas áreas da exploração espacial.

O contrato foi anunciado esta segunda-feira, 10 de Novembro, pela própria agência espacial norte-americana.

O Hangar One foi construído em 1933 e foi palco das filmagens do Star Trek em 2009. Já esteve para ser demolido mas a importância histórica manteve-o de pé. Ocupa oito hectares de uma propriedade em São Francisco, gerida pela NASA que há muito procurava vizinhos para partilhar os custos de manutenção do local.

handarone_aereo

A proposta da Google foi a melhor. O valor avançado pela empresa pressupõe a construção de um museu sobre a história do local e Silicon Valley, mas o espaço terá que receber muitas obras, já avaliadas em cerca de 200 milhões de dólares.

Vários investimentos da Google nos últimos anos confirmam o interesse nesta área. Destaca-se a aquisição da Boston Dynamics, a empresa que desenvolveu robôs para o Pentágono.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!