CEO do Reddit demitiu-se… depois de desentendimento sobre localização do novo escritório


 

Parece estranho e soa exagerado mas é verdade. Yishan Wong deixou o seu cargo como CEO do Reddit devido a desentendimentos com investidores em relação ao montante a investir no local do novo escritório.

Ao que parece, o ex-CEO queria poupar dinheiro e mudar a sede da empresa para uma zona mais barata, Daly City, na Califórnia. A empresa não aceitou a proposta e quis manter-se em São Francisco, a cidade onde mora a maioria dos trabalhadores do Reddit. A informação foi divulgada por Sam Altman, o maior investidor da empresa, que no seu blog pessoal contou que a renúncia de Wong surgiu por iniciativa própria, sem qualquer tipo de pressões externas.

No mesmo post, Altman anunciou que Ellen Pao – a antiga responsável pelos negócios da empresa– vai assumir o cargo de directora interina e o co-fundador do Reddit, Alexis Ohanian vai voltar à empresa a tempo inteiro para assumir a posição de CEO.

As novidades nos altos cargos do Reddit têm feito correr muita tinta e a opinião geral é de que a saída de Yishan Wong foi abrupta e mal explicada. E para que nada ficasse por dizer, Wong também já tentou justificar melhor a sua decisão. Diz que o trabalho de CEO é “incrivelmente stressante e desgastante” e que o emprego estava a ter demasiadas repercussões na sua vida pessoal – “it wasn’t supposed to be this hard”.

Wong juntou-se à equipa do Reddit em Março de 2012, depois de um período como Director de Engenharia do Facebook.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.