Motorola Keylink: para que nunca mais percas as chaves do carro


Nem o telemóvel… O Motorola Keylink é um porta-chaves inteligente que, como qualquer porta-chaves, serve para transportar chaves. Mas ao contrário de qualquer porta-chaves, serve para evitar que percas essas chaves.

O Motorola Keylink é compatível com telemóveis Android e com iPhone. Se tiveres instalada uma app específica da Motorola e as tuas chaves presas ao Keylink, basta pegares no teu telemóvel e fazeres o porta-chaves fazer barulho.

O processo funciona também no sentido inverso: se perderes o telemóvel e tiveres o Keylink contigo, podes usá-lo para encontrar o telemóvel fazendo-o tocar (ele tem de estar até 30 metros de distância, diz a Motorola).

Quem tiver um Moto X 2014, um Motorola Droid Turbo ou um qualquer telemóvel com Android Lollipop pode também usar o Motorola Keylink como sistema de segurança: se as chaves estiverem a menos de 30 metros, não precisas de introduzir password para desbloquear o telemóvel. (A ligação entre os equipamentos é feita através de Bluetooth 4.0.)

A Motorola diz que o Keylink tem uma autonomia de 1 ano e que depois bastará trocar a pilha para que o equipamento continue a funcionar. O produto está, para já apenas à venda nos EUA, por 25 dólares.