O WhatsApp voltou atrás. O visto azul é agora opcional


 

Há uma semana, o WhatsApp passou a mostrar quando as mensagens são lidas pelo destinatário com um visto azul. Algo que incomodou os seus 600 mil utilizadores, mas que deu tema de conversa à Rexona.

Mas, namorados e namoradas: relaxem. Afinal, vão poder escolher se os outros sabem ou não se vocês viram o que vos disseram. É verdade, o WhatsApp voltou atrás, cedendo às muitas reclamações que recebeu via tudo e mais alguma coisa. O visto azul é agora opcional.

whatsappvistoazul_definicoes

Para já, apenas no Android… Tens de descarregar esta versão da app e instalá-la no teu telemóvel.

O WhatsApp já permitia saber se a mensagem tinha sido recebida com o duplo visto, mas a última versão incluía o visto azul para confirmação de leitura. Algo que os utilizadores não podiam desactivar, o que era foi como uma falta de privacidade.

Estranho é o WhatsApp ter voltado atrás. A app pertence agora ao Facebook e este não tem uma grande tradição de se preocupar com aquilo que os utilizadores pensam.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.