Podcasts no Spotify?


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Podcasts poderão ser o próximo passo do Spotify. O site TechCrunch avança que a nova funcionalidade está escondida numa versão de teste da app, juntamente com uma outra novidade denominada “Magic”.

Não sabemos ao certo o que poderá ser este “Magic”, mas o nome leva-nos a suspeitar de algo que nos dê continuamente música para ouvir, de acordo com a hora do dia, o contexto (casa/trabalho/carro…) e as nossas preferências musicais. Todavia, há que referir que o Spotify já chegou a trabalhar em novidades que não chegaram a conhecer a luz do dia; o “Magic” poderá ser uma delas.

Mas tal não deverá acontecer aos podcasts. O TechCrunch diz que a funcionalidade está bastante desenvolvida no código da app, tornando o seu lançamento quase iminente. Os podcasts existem no iTunes e em serviços de streaming concorrentes como o Deezer; são um formato popular para ouvir em casa, no trabalho ou até no carro, e podem ser uma oportunidade para o Spotify expandir o seu negócio.

O TechCrunch escreve que este “fortalecimento” do Spotify com a parceria com a Uber e com a provável introdução dos podcasts ajuda a criar um mercado mais robusto para a empresa, que já terá em vista uma possível entrada em bolsa.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!