Prince está zangado com a Internet?


De um dia para o outro, o cantor norte-americano Prince deixou de ter conta no Facebook, no Twitter, no Instagram e no SoundCloud. A conta no YouTube não foi totalmente apagada; lá restam apenas 3 vídeos do artista – uma entrevista e duas versões do single “Breakfast Can Wait”. (Curiosamente, Prince não abandonou o Spotify.)

Por que motivo decidiu Prince deixar a Internet? Ninguém sabe. Quer dizer… ninguém para além de Prince e dos representantes dele. Nenhum deles se atreveu a avançar qualquer explicação para o súbito desaparecimento as redes sociais do autor de temas de sucesso como “Purple Rain”.

A relação de Prince com as redes sociais durou pouco. O artista juntou-se ao Facebook, o Twitter e ao Instagram no ano passado para promover a sua banda 3rd Eye Girl. Três anos antes, em 2010, o cantor tinha declarado que a Internet estava “completamente acabada” e inclusive ameaçou processar o eBay, o YouTube e sites de partilha de torrents de ilegalmente distribuírem o seu trabalho. O músico tentou também processar os seus fãs por partilharem as suas músicas favoritas.

Já este ano, em Outubro, Prince promoveu uma sessão de perguntas e respostas no seu Facebook. Apesar das muitas perguntas dos fãs, Prince respondeu a uma única questão, relacionada com a qualidade de som das suas músicas:

princefb_sessaoqa

Não sabemos se este adeus de Prince à Internet é apenas temporário ou definitivo, nem tão pouco se faz parte de alguma campanha do artista ou se foi apenas uma marcação de posição. Certo é que vamos estar atentos às próximas movimentações do músico.