ReusePic: a start-up portuguesa que imprime as tuas fotos para colares em todo o lado


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Chama-se ReusePic e é uma loja online que permite fazer upload de fotografias do Instagram ou Facebook para criar autocolantes reutilizáveis. É uma ideia portuguesa e o Shifter teve oportunidade de falar com Teresa Fortunato, co-founder do projeto que começou por se chamar ReuseGram: “O Instagram é A rede mundial de fotografias, foi a nossa inspiração, a nossa raiz. Desde o início, com a ReuseGram, que os clientes para além de eternizar os seus momentos do Instagram em autocolantes reutilizáveis, também o podiam fazer a partir de fotografias que tivessem no seu computador.

No entanto, ao longo do 1º ano de vida do nosso projecto, tivemos inputs preciosos dos nossos clientes e que nos permitiram crescer e melhorar o nosso serviço. Um deles foi justamente o upload através do Facebook. E ao decidirmos oferecer também esta possibilidade, a mudança de nome foi uma consequência natural e daí ReusePic – reusable pictures! Porque não é apenas Instagram, é também Facebook ou qualquer foto do PC. E, no futuro, também de qualquer outra rede social que se venha a afirmar na partilha de fotos.”

Com esta mudança veio a mudança do nome e um site com design renovado. Os empreendedores à frente de ReusePic reconhecem que o mercado se tornou mais exigente e tentam tirar o melhor proveito disso mesmo. Desde o lançamento algumas das novidades mais concretas foram “um programa member get member, opção de envio de gift cards, uma app iOS, selecção de imagens via hashtag, reformulação total do layout do site, upload de imagens do Facebook, site em Espanhol, introdução de descontos de quantidade e um novo produto: uma 4ª folha que reúne numa só todas as 3 dimensões de autocolantes disponíveis.”

Teresa Fortunato reconhece que a reduzida dimensão do mercado nacional faz com que a ReusePic se posicione desde o início para o mercado externo: “como tal, a grande maioria dos esforços de comunicação são dirigidos lá para fora, nomeadamente através de comunicação online e contactos de relações públicas.”

Através do site, podes submeter as tuas fotografias via Facebook, Instagram ou outras que tenhas guardadas no teu computador. Escolhes a dimensão dos stickers e seleccionas as fotos que queres personalizar nos teus autocolantes reutilizáveis. Alguns dias depois, terás as tuas ReusePics em casa. A folha ALL IN 1 tem stickers de diferentes tamanhos – 1 sticker de 7,4 cm, 4 stickers de 4,8 cm e 7 sticker 2,7 cm. A ReusePic tem também disponíveis mais 3 folhas com stickers do mesmo tamanho: 4 stickers de 7,4 cm, 9 stickers de 4,8 cm ou 25 stickers de 2,7 cm.

 

Passatempo Shifter + ReusePic

Temos 5 promocodes para te oferecer.

Têm várias cartas na manga para o futuro mas não desvendam todos os segredos. A boa notícia é que o Shifter se associou à ReusePic e tem 5 promocodes para oferecer. Com um destes promocodes podes fazer uma encomenda grátis, no valor de 11,49 euros. Para isso, criámos a hashtag #shiftereuse e tens até  domingo – dia 30 de Novembro – para a utilizares nas fotografias que publicares no Instagram e ficares habilitado receber um promocode.

Se a tua foto for uma das escolhidas entre todas as submetidas com a hashtag #shiftereuse, recebes o teu promocode e só tens que seguir o processo normal de encomenda e introduzi-lo no momento do checkout final. Depois basta eternizares os teus momentos e colá-los por todo o lado. Boas fotografias!

(Serão consideradas todas as fotos publicadas entre os dias 24 e 30 de Novembro, inclusivé. Não existe um tema obrigatório nem limite de participações por pessoa, desde que cumpram todos os requisitos anteriormente referidos.)

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!