A Air Wick levou um bocadinho de casa a um soldado americano


Dizem que há cheiros que jamais esquecemos. O da nossa infância, o do nosso primeiro amor, o da nossa casa. Kearen Feller é um soldado norte-americano em missão no Qatar que está longe de casa há mais de 11 meses. É pai de 6 filhos e 11 500 km de distância separam-no da sua família.

As saudades são muitas de ambos os lados e Kearen Feller sabe que o herói nesta história não é ele, mas sim Courtney – a sua mulher que todos os dias cuida dos seus pequeninos. A que mantém presente todas as tradições que fazem parte da casa: a anual tarte de maçã, os jogos de baseball com a luva do pai, a lareira acesa pela noite adentro.

Courtney decidiu por isso abraçar um projecto proposto pela famosa marca de fragrâncias ambientais Air Wick e enviar ao seu marido os cheiros da sua casa.

Para isso, a marca “colheu” os vários aromas característicos da tarte, da luva e da lareira e preservou-os em velas aromáticas.

O resultado é fascinante. Ao cheirar as velas, do outro lado do planeta, o soldado conseguiu distinguir cada cheiro e com isso viver momentos que lhe são tão importantes. Segundo Thomas Dunn, especialista em aromas, os cheiros são autênticos “gatilhos” para o cérebro que fazem relembrar as mais profundas memórias.

Para Kearen, esta foi a maneira mais simples e bonita de voltar a estar em casa.

“Home is in the air.”

Fonte: AdWeek