Cria GIFs dos teus vídeos favoritos do YouTube… no YouTube


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quando gostas de um vídeo do YouTube, queres imediatamente partilhá-lo e, por agora, as opções incluem link nas redes sociais ou embed em sites. Mas o YouTube está a testar uma nova forma de partilha: GIFs.

 

Para já, a partilha via GIFs está disponível unicamente em alguns canais de YouTube, como o PBS Idea Channel. Clicando no separador “share”, é possível transformar um trecho de 5 segundos do vídeo num GIF animado e adicionar texto. Por fim, é só descarregar o ficheiro e partilhá-lo numa rede social que suporte GIFs, com o é o Twitter ou o Tumblr.

gifsonyoutube_02

Em alternativa, podes usar um link ou um código embed, pois o próprio YouTube aloja o GIF que criaste. De qualquer das formas, o resultado será algo deste tipo:

gifsonyoutube

O GIF é um formato muito interessante, e que permite dizer mais sobre um vídeo que um simples link ou um screenshot estático. Apesar de a partilha via GIFs se encontrar em teste, prevemos que o YouTube venha a adaptá-la mesmo, expandindo-a a todos os canais.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!