Dá uma nova cara ao teu relógio Android Wear


A Google actualizou o Android Wear, permitindo-te agora escolher uma “cara” para o teu relógio, consoante o teu estilo de vida. Uns mais old school, outros mais modernos, outro mais arrojados e uns mais desportivos, são muitas as “caras” entre as coisas podes escolher na nova secção da Play Store.

Escolher o que vestir é uma decisão muito pessoal, da qual roupas, acessórios e relógios fazem parte. Os relógios inteligentes (ou smartwatches) são, ao nível de hardware, algo extremamente uniforme, mas é o software que faz a diferente. O Android Wear, o sistema operativo da Google para dispositivos wearable, já por si oferece uma vasta colecção de apps através da Play Store, permitindo ao utilizador adequar o relógio ao seu estilo de vida e aos seus gostos.

No entanto, a experiência com o relógio começa no ecrã e é neste ponto que a Google tocou com o novo update ao Android Wear. São algumas as “caras” já disponíveis na loja: algumas mais premium, feitas, por exemplo, pela estilista Rebecca Minkoff e pelo artista Hugh Turvey; outras mais “banais”, alusivas a Minions, à Red Bull ou ao Pac-Man.

A Google lançou uma API para os programadores desenvolverem as suas “caras”; por isso, nos próximos meses, verás de certeza uma explosão de novas opções.

androidwatchfaces_01

androidwatchfaces_02

androidwatchfaces_03

androidwatchfaces_04

androidwatchfaces_05

androidwatchfaces_06

androidwatchfaces_07

androidwatchfaces_08

androidwatchfaces_09

androidwatchfaces_10

androidwatchfaces_11

androidwatchfaces_12

androidwatchfaces_13

androidwatchfaces_14

Em apenas poucos meses, a família de relógios Android Wear cresceu para 6: ASUS ZenWatch, LG G Watch, LG G Watch R, Moto 360, Samsung Gear Live e o Sony SmartWatch 3. Alguns são circulares, outros quadrados. Uns com um formato mais tradicional, outros para desportistas. Com diferentes formas e estilos, agora é mais fácil fazeres o teu próprio relógio.