Directamente do passado, com um toque de presente. Chegou o BlackBerry Classic


Smartphones com teclado físico ainda fazem sentido? A BlackBerry acha que sim. Num regresso às origens, a fabricante canadiana apresentou o Classic, um phone que é smart na mesma, mesmo tenho um teclado físico QWERTY e o design característico da era dourada da BlackBerry (lembras-te do Bold?)

O design e as funcionalidades do Classic vão satisfazer aqueles que ainda procuram a tradicional experiência e produtividade que tornou a BlackBerry tão famosa há alguns anos atrás, principalmente no mercado empresarial.

O BlackBerry Classic tem um ecrã quadrado de alta definição (720 x 720 pixels), com 3,5 polegadas e 294 ppi. O processador é um dual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz, acompanhado de 2 GB de RAM. O equipamento vem com 16GB de armazenamento interno, suporte a microSD até 128GB. As câmaras são duas: uma frontal de 2 megapixels e uma traseira de 8, capaz de gravar videos em 1080p. A bateria de 2.515 mAh oferece-te uma autonomia de 22 horas.

blackberryclassic_overview

O Classic é claramente mais pequeno que a maioria dos smartphones do mercado, pelo que com uma mão consegues manuseá-lo e aceder ao teclado QWERTY. O modelo corre a versão 10.3.1 do sistema operativo da BlackBerry e suporta não só a loja de apps da marca, mas também a da Amazon. Quer isso dizer que poderás usar algumas apps Android no Classic.

O preço? 449 dólares. O telemóvel foi ontem colocado em pré-venda nestes países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e França. No mercado norte-americano, esgotou passadas poucas horas.