Estas são as fotos vencedoras do National Geographic Photo Contest 2014


Já são conhecidos os vencedores do concurso da National Geographic para melhor fotografia do ano de 2014 nas categorias Pessoas, Natureza e Lugares.

Pessoas

Na categoria Pessoas, o vencedor foi Brian Yen de Hong Kong com uma fotografia tirada num comboio onde se evidencia uma mulher iluminada pelo seu telemóvel, completamente alheia ao resto dos passageiros. “Sinto uma certa contradição, quando olho para a fotografia”, confessou Yen. “Por um lado, sinto o dom libertador da tecnologia. Por outro lado, sinto que as pessoas não sentem o espírito de ter uma ‘vizinhança’, porque ela simplesmente já não existe.” 

Para além de premiada na sua categoria, a obra de Yen foi premiada com o Grande Prémio, isto é, foi considerada a melhor de todas as categorias. Yen recebeu como prémio 1o mil dólares e uma viagem à sede da National Geographic em Washington DC para  participar no anual Seminário de Fotografia da ONG, a realizar-se em Janeiro de 2015.

Estas foram as menções honrosas da categoria Pessoa:

ngphotocontest14_people01

ngphotocontest14_people02

ngphotocontest14_people03

ngphotocontest14_people04

ngphotocontest14_people05

ngphotocontest14_people06

ngphotocontest14_people07

Natureza

Na categoria Natureza, Nicole Cambre foi a vencedora com uma imagem da migração de gnus na Tanzânia.

ngphotocontest14_nature01

Estas foram as menções honrosas:

ngphotocontest14_nature02

ngphotocontest14_nature03

ngphotocontest14_nature04

ngphotocontest14_nature05

ngphotocontest14_nature06

ngphotocontest14_nature07

Lugares

Triston Yeo de Singapura ganhou na categoria Lugares com uma fotografia das termas de Budapeste.

ngphotocontest14_places01

Estas foram as menções honrosas:

ngphotocontest14_places02

ngphotocontest14_places03

ngphotocontest14_places04

A National Geographic Society é uma das organizações não-governamentais maiores do mundo que tem como missão inspirar, iluminar e ensinar as pessoas. A ONG acredita no poder da ciência e de como o storytelling pode mudar o mundo. A National Gepgraphic consegue chegar a mais de 600 milhões de pessoas em todo o mundo através das suas plataformas e eventos.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.