Estes são os primeiros frutos da parceria Apple/IBM


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois de assinarem uma parceria histórica, a Apple e a IBM lançaram agora as primeiras apps desenvolvidas especificamente para o mercado empresarial. São apps que suportam os serviços cloud da IBM e que exploram as potencialidades profissionais do iPhone e do iPad. A iniciativa intitula-se IBM MobileFirst.

A suite de apps IBM MobileFirst leva a mobilidade empresarial a um nível mais profundo, ajudando os funcionários a aceder a todos os recursos da empresa onde quer que eles interagem com os clientes. As áreas abrangentes são, neste momento, a banca, o retalho, os seguros, os serviços financeiros, as telecomunicações, os Governos e a avião.

apps_appleibm

As funcionalidades das apps passam por aceder em tempo real aos mapas e videos da localização dos acidentes, capacidade de chamar por suporte e back-up, ajudar os pilotos das companhias aéreas a serem mais eficazes na utilização de combustível, permitir aos membros da tripulação oferecer mais informação sobre a bagagem, serviços de reserva e ofertas especiais para clientes a bordo. Outras incluem sistemas de vendas para retalhistas e ainda uma app para ajudar os clientes via FaceTime, estando do outro lado um especialista.

De salientar ainda que a Apple apenas está a ajudar a IBM no desenho e na usabilidade das aplicações. Toda a parte do código está a cargo da IBM. Para já, as duas empresas têm parcerias com a Citi, a Air Canada, a Sprint e a Banorte.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!