Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Neste Natal, o grupo de hackers Lizard Squad colocou em baixo as redes da PlayStation e da Xbox, deixando inúmeros utilizadores sem conseguirem jogar online. Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, não gostou e decidiu “acabar com a brincadeira”.
O Lizard Squad anunciou no Twitter, no dia de Natal, que atingiu os servidores da PlayStation e da Xbox, através de um ataque ataque DDoS. Desde quarta-feira, véspera de Natal, o grupo de hackers tem publicado vários tweets a promover a acção e o aumento do número dos seus seguidores desde o ataque.
Os hackers prometiam repor as redes PlayStation Network e Xbox Live consoante o número de vezes que os utilizadores do Twitter manifestarem apoio ao ataque e replicarem os tweets do grupo.
We are aware that there have been issues reported with PSN. Thanks for your patience as we investigate.
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) December 24, 2014
We're aware users are having issues logging into XBL & are actively working to resolve. Please visit http://t.co/99xfLNN0o8 for updates ^JX
— Xbox Support (1-5) (@XboxSupport) December 25, 2014
Entretanto, os serviços online da PlayStation e da Xbox já estão online. E tudo graças a Kim Dotcom – dizem.
O criador do polémico Megaupload – que agora é só Mega – queria jogar Destiny na sua Xbox e decidiu negociar com os hackers, numa espécie de “dou-vos vouchers premium do Mega e vocês deixam-me jogar”.
Hi @LizardMafia, I want to play #Destiny on XBOX Live. I'll give your entire crew Mega lifetime premium vouchers if you let us play. Cool?
— Kim Dotcom (@KimDotcom) December 25, 2014
Lizard Mafia e Kim Dotcom conversaram:
E os hackers aceitaram a oferta de Kim: as redes da PlayStation e da Xbox voltaram!
Going to play some #Destiny on Xbox Live today 😉 Phew!
— Kim Dotcom (@KimDotcom) December 26, 2014
Thanks @KimDotcom for the vouchers–you're the reason we stopped the attacks. @MegaPrivacy is an awesome service.
— Lizard Squad (@LizardMafia) December 26, 2014