Novo Google Glass em 2015?


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Parece que Mountain View afinal não desistiu do Google Glass. De acordo com o Wall Street Journal, a Google deverá lançar em 2015 uma nova versão dos seus óculos inteligentes. A grande novidade da nova geração do wearable será, diz o jornal, o facto de ele ser alimentado por um processador Intel.

Uma das mais valias deste novo processador será ao nível da bateria. O chip consumirá menos energia e, por isso, a bateria deverá durar cerca de 2 dias – actualmente a autonomia do Glass é muito limitada, dado que o mesmo pode ser usado durante apenas 1 dia com um único carregamento, se funcionalidades exigentes como a gravação de vídeo não foram activadas.

O Wall Street Journal refere ainda que a Google posicionará o Glass para alguns segmentos empresariais, como cadeias de produção e grupos hospitalares. Até aqui a Google tem abordado o Glass como um produto para o consumidor tradicional, ainda que mostrando aplicações profissionais que o mesmo possa ter.

Ficamos, então, à espera de 2015 para saber se sempre se confirma um novo Google Glass em 2015. De referir que os óculos estiveram ausentes do último Google I/O e, desde aí, não se tem ouvido falar deles.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!